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Mais pacientes

Atualizado: 2 de Mar de 2020


Como atrair mais pacientes
Como atrair mais pacientes

Seja você um médico, dentista, fisioterapeuta ou tem qualquer outra formação em saúde, com certeza precisa sempre de mais pacientes.


Nesse artigo vamos te passar 3 passos para atrair mais pacientes. Essa é nossa forma de ajudar de forma ampla a todos os profissionais e proprietários de clinicas e consultórios que todos os dias nos consultam seja através do nosso site ou por email com as seguintes dúvidas?


  • Como captar mais pacientes?

  • Como atrair pacientes para meu consultório?

  • Como chamar pacientes para o consultório?

  • Qual a melhor forma de propaganda para consultórios odontológicos?

  • Qual a melhor forma de propaganda para consultórios médicos?

  • Como captar pacientes pelas redes sociais?

  • Como captar pacientes pelo Facebook?

  • Como atrair pacientes pelo Instragam?

  • Quanto investir em marketing na minha clínica?

  • Qual a melhor estratégia de captação de pacientes?

  • Como fazer captação de pacientes na internet?

  • Etc, etc, etc.


Nos últimos 23 anos prestando consultoria de marketing para médicos e dentistas em todo o Brasil já recebemos esse tipo de dúvida das mais variadas formas todos os dias.


Como atrair mais pacientes


Veja, marketing na saúde não se resume a fazer publicidade e propaganda? O chamado marketing digital para médicos e marketing digital para dentistas nada mais é do que publicidade e propaganda utilizando canais digitais.


Entendido esse conceito vamos para os 3 passos para atrair mais pacientes:


01 - Defina o perfil do seu cliente ideal.


Em primeiro lugar é preciso que você escolha, isso mesmo, escolha quem é o seu paciente alvo.


Porque tentar agradar a todo mundo, tentar ser o cardiologista que atende a todo mundo ou implantodontista que atende a todo mundo não funciona!


Tenha clareza sobre o seu avatar. Não, não estamos falando do personagem do famoso filme.


O avatar é a representação social e demográfica do seu paciente ideal. Aquele que tem o perfil, o interesse e a capacidade financeira para contratar e pagar pelo seus serviços.


Ter clareza de quem é o seu cliente ideal através da figura do seu avatar é primordial para a determinação de todo tipo de ação de captação de pacientes que venha a seguir.


02 - Desenvolva uma oferta de serviço atraente para o seu avatar


Entenda que todo serviço tem o seu núcleo básico, ou seja, aquilo pelo qual o cliente foi atraido, o necessita como um tratamento ortodôntico ou uma cirurgia de implantes, e também o chamado serviço estendido.


O serviço estendido é tudo aquilo que na percepção do cliente agrega valor ao serviço básico.


Isso é variável e depende diretamente do perfil do seu avatar ou cliente alvo. Para uma pessoa de classe D, ter acesso a internet na sua clínica pode ser um grande diferencial. Já para uma pessoa da chamada classe A isso não agrega nada, pois acesso a internet é algo corriqueiro para ela.


A grande maioria dos profissionais hoje sofre com a falta de diferenciação percebida pelo cliente no nível de serviço básico. Portanto, desenvolver serviços estendidos que favoreçam e agreguem valor a sua proposta de trabalho é um grande desafio, porém um grande divisor de águas para quem entende e atende necessidades não atendidas de clientes no mercado.


03 - Entenda a jornada de compra do seu cliente


Muitas pessoas acreditam que o processo de captar mais pacientes acontece simplesmente colocando anúncios e fazendo impulsionamento de posts nas principais redes sociais.


Mas a decisão de contratação de um profissional de saúde como um médico ou dentista costuma ser bem complexa, permeada de dúvidas e cheia de pontos de interrogação.


A partir do momento que uma pessoa identifica em si uma carência, seja uma dor física ou psicológica ela entre em estado de tensão.


Essa tensão faz com que ela comece a busca por uma saída ou solução. Do momento que essa busca começa até que ela resolva a tensão ou ela se dissipe naturalmente chamamos esse processo de jornada do consumidor.


O seu cliente passa por uma jornada também e dificilmente ele será convencido a contratar um profissional de saúde totalmente desconhecido com apenas um impulsionamento de uma simples arte no Instagram, por exemplo.


É preciso, através de conteúdo, de estratégias e de uma cadência de informações alimentar e cultivar um relacionamento com o visitante do seu site, das suas redes sociais até que ele se torne um paciente de verdade.


Para atrair mais pacientes é fundamental que você faça um mapeamento e um alinhamento das suas ações de marketing digital ou não com a jornada de compra do seu potencial paciente.


Conclusão


Atrair mais pacientes não é um tarefa simples resolvida somente com publicidade e propaganda.


É preciso implementar uma cultura e filosofia voltada a resultados na sua clinica baseada em metas, tempo, planejamento, investimento e execução controlada.


Se você busca uma empresa de marketing na saúde que possa te ajudar a atrair mais pacientes com o perfil da proposta de trabalho da sua clínica, entre em contato e vamos conversar!


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