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5 ações para divulgar sua clinica e atrair mais pacientes

Ações para atrair mais pacientes para sua clinica ou consultório
Ações para atrair mais pacientes para sua clinica ou consultório

Se você tem um clinica odontológica, sabe que é preciso investir na , torna-lá conhecida, para com isso atrair mais pacientes.


É fato que a propaganda para clinicas odontológicas tem características bem específicas, limitações impostas pelo código de publicidade na odontologia, mas ainda assim, é necessária.


Nós sabemos que a venda de um serviço de odontologia acontece por etapas, e a primeira etapa é tornar sua clinica conhecida dos seus potenciais clientes e atrair sua atenção.


Nesse artigo vamos te ensinar 5 ações para divulgar sua clinica e atrair e mais pacientes, para que você aumente o número de avaliações, e com isso tenha mais possibilidades de geração de negócios. Siga conosco!


5 ações para divulgar sua clinica e atrair e mais pacientes


01 - Interaja com sua comunidade local

É interessante como se comportam alguns profissionais de odontologia. Eles, muitas vezes não cumprimentam nem as pessoas que entram no elevador do seu prédio, ou ao menos sabem quais são as empresas e os proprietários de quem trabalha no seu próprio local de trabalho.


Veja, esteja sua clinica instalada em um prédio comercial, ou em um imóvel na rua, use todas as oportunidades possíveis para se tornar conhecido de quem trabalha e frequenta o local.


Almoce nos restaurantes perto da sua clinica, compre no comércio local, intereja com os gerentes de lojas e donos de pequenos negócios, participe ativamente de associações de bairro, inscreva-se em qualquer orgão que represente seu bairro.


Enfim, networking gera negócios. Você precisa estar na mente das pessoas da sua comunidade local como "aquele(a) dentista super interessante" que tem uma clinica no seu bairro.


02 - Escreva para um jornal ou portal do seu bairro


Hoje em dia existem jornais e revistas de circulação local, em bairros ou regiões. Melhor do que simplesmente pagar por um anúncio no jornal é tentar se tornar um colunista dele.


Veja, muitos desses pequenos jornais não tem uma estrutura de jornalistas e formadores de opinião sobre todos os assuntos.


Procure a redação do jornal do seu bairro e se ofereça para escrever uma coluna periódica no jornal com temas ligados à sua especialidade.


Perceba que dessa forma você estará escrevendo para pessoas que estão dentro do raio de atuação da sua comunidade (bairro, região, pequena cidade,etc). Essas pessoas tem grande possibilidade de lembrar da sua clinica quando precisarem de um dentista, pois na mente delas você terá se tornado uma autoridade no seu campo de atuação.



03 - Patrocine eventos locais


Pode ser um campeonato de futebol na escola pública local, ou mesmo, um stand em uma feira de promoção de negócios locais.


Isso vale muito para clinicas populares, mas já fizemos campanhas de captação de pacientes dentro de academias de alto padrão na cidade do Rio de Janeiro, com excelentes resultados.


Fique atento aos eventos que acontecem no seu bairro, sejam eles promovidos pela associação comercial do bairro, pela associação de moradores, por ONGs, sindicatos ou qualquer outro estabelecimento comercial e participe ativamente do evento.


Sua marca será vista, e bem vista por todos que acompanharem o evento.


04 - Faça parcerias estratégicas


Você é focado em procedimentos estéticos e existe um salão de beleza na sua região que atende ao mesmo perfil de público? Vá até o dono do estabelecimento e proponha uma parceria?


Quem sabe um cartão VIP para clientes do salão? Ou, talvez, façam eventos demonstrativos e palestras um no ambiente do outro?


Se você não tem espaço, pode contratar por hora, um auditório, ou mesmo o espaço de uma igreja local para fazer seu evento junto com seu parceiro.


Já realizamos com sucesso eventos em conjunto de dentistas e médicos, dentistas e fonoaudiólogos, psicológicos e dentistas.


Você pode criar junto com diversos parceiros (médicos, outros dentistas, fisioterapeutas, etc.) um fórum de palestras voltados ao bem estar social e inegral do ser humano, compartilhando a agenda de todos os envolvidos.


Dessa forma sua clinica vai se tornar referência para a audiência e quando eles precisarem de dentista você estará na mira!


05 - Use a internet para fazer propaganda da sua clinica.


Esse item poderia gerar um livro e já existe uma quantidade enorme de material sobre propaganda para dentistas e marketing digital para dentistas aqui no nosso blog e também na internet como um todo.


Você pode divulgar sua clinica para uma grande audiência usando ferramentas como:

  • Google Meu Negócio

  • Facebook

  • Instagram

  • Linkedin

  • Youtube

  • Blogs

  • Sites Especializados

  • Etc.


O importante aqui é entender quem é o seu perfil de paciente, que informação ele procura e passar sua mensagem de como sua clinica está apta a resolver o problema dele da melhor forma possível.


Conclusão


A partir do texto acima fica claro que fazer propaganda da sua clinica odontológica é o primeiro passo para atrair mais pacientes.


"Quem não é visto não é lembrado", certo? Invista em meios diretos de divulgar a marca da sua clinica, intereja com o público local, participe ativamente da comunidade onde está inserido, faça o que estiver ao seu alcance para dar visibilidade e atrair a atenção das pessoas para a sua clinica.


Se você quer saber mais sobre como captar mais pacientes, como aumentar o lucro da sua clinica e criar uma estratégia de marketing odontológico para sua clinica, entre em contato e converse com um dos nossos especialistas em marketing para dentistas.


Senior Consultoria em Marketing

Marketing para dentistas

atendimento@seniormarketing.com.br

(11) 3254-7451


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